quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Músicos de banda iraniana presos por tocarem heavy metal

Confess - Photo 
Dois integrantes da banda iraniana Confess, conhecidos como Chemical e Siyanor (respetivamente Arash Ilkhani e Nikan Khosravi), foram presos pelo Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica e colocados na prisão de Evin, a noroeste de Terão, a 10 de novembro de 2015, devido ao facto de tocarem heavy metal. Eles foram mantidos como prisioneiros até 5 de fevereiro, quando pagaram uma fiança de cerca de 30 mil dólares (aproximadamente 26 mil euros).
Os músicos foram sentenciados sob a acusação de blasfémia, práticas contra o sistema, composição de letras satânicas, anti-religiosas e de labor anárquico, fundação de uma editora ilegal e por terem sido entrevistados por rádios proibidas e/ou estrangeiras. Com toda esta carga, os acusados poderão cumprir uma sentença que variará entre os seis meses e os seis anos e ainda sob a pena da execução.
Esta notícia foi divulgada pela Metal Nation Radio e espera-se que a atenção da media internacional seja devidamente captada, de modo a que Chemical e Siyanor possam ser auxiliados.
O último álbum dos Confess, "In Pursuit of Dreams", foi lançado a 28 de outubro de 2015.

Confess - In Pursuit of Dreams



Adaptado de:
MetalSucks
Whiplash

Sem comentários:

Enviar um comentário